Vereador Rafael Volpato quer a criação de um canal online de atendimento entre a população e o setor público

25/05/2021

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Na última sessão realizada da Câmara Municipal de Naviraí o vereador Rafael Volpato (PSDB), buscando melhorar a comunicação entre a população e o poder público, apresentou um requerimento de nº 148/2021 com aval dos demais edis, e que foi encaminhada à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para o Senhor Jorge Luis de Lucia, Gerente de Serviços Públicos, requerendo que seja criado um canal online de atendimento entre a população e o setor público para atender as reinvindicações dos cidadãos naviraienses.

Rafael Volpato argumenta que, “A tecnologia já faz parte da vida da maioria dos brasileiros, ela deve ser incorporada dentro de um projeto da gestão pública. Existe um potencial de alcance enorme neste meio. É de extrema importância esta acessibilidade entre a população e o setor público, visando atender as melhorias ao município de maneira rápida e prática, ajudando a solucionar os pequenos reparos da população de modo geral”. Disse o vereador.

O vereador destaca que o serviço irá facilitar ação como substituição de lâmpadas, coleta de entulho, poda de árvores e afins. Sem a necessidade de fazer uma ligação telefônica ou deslocar-se até os órgãos municipais. Possibilitando ao cidadão conversar com um operador, solucionar dúvidas ou consultar informações a respeito do serviço buscado. O vereador Rafael enfatiza ainda que ampliar o diálogo entre o cidadão e o governo municipal pela internet é crucial na era digital, pois impulsiona o desenvolvimento da cidade. É mais um passo dado em busca de uma administração mais moderna e ágil.
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Na última sessão realizada da Câmara Municipal de Naviraí o vereador Rafael Volpato (PSDB), buscando melhorar a comunicação entre a população e o poder público, apresentou um requerimento de nº 148/2021 com aval dos demais edis, e que foi encaminhada à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para o Senhor Jorge Luis de Lucia, Gerente de Serviços Públicos, requerendo que seja criado um canal online de atendimento entre a população e o setor público para atender as reinvindicações dos cidadãos naviraienses.

Rafael Volpato argumenta que, “A tecnologia já faz parte da vida da maioria dos brasileiros, ela deve ser incorporada dentro de um projeto da gestão pública. Existe um potencial de alcance enorme neste meio. É de extrema importância esta acessibilidade entre a população e o setor público, visando atender as melhorias ao município de maneira rápida e prática, ajudando a solucionar os pequenos reparos da população de modo geral”. Disse o vereador.

O vereador destaca que o serviço irá facilitar ação como substituição de lâmpadas, coleta de entulho, poda de árvores e afins. Sem a necessidade de fazer uma ligação telefônica ou deslocar-se até os órgãos municipais. Possibilitando ao cidadão conversar com um operador, solucionar dúvidas ou consultar informações a respeito do serviço buscado. O vereador Rafael enfatiza ainda que ampliar o diálogo entre o cidadão e o governo municipal pela internet é crucial na era digital, pois impulsiona o desenvolvimento da cidade. É mais um passo dado em busca de uma administração mais moderna e ágil.