Na manhã desta quarta-feira (08), os vereadores da Câmara Municipal tiveram uma reunião, que já estava sendo aguardada desde a semana passada, com o Prefeito José Izauri de Macedo. Com a presença de 12 dos 13 membros da casa, fizeram uma discussão objetivando aproximar ainda mais os poderes, com menos burocracia e maior rapidez nas respostas das demandas apresentadas pelos integrantes do Legislativo.
Acompanhado dos Gerentes de Finanças, Clodomiro Nicacio, da Gerente de Obras Ana Paula Rocha de Planejamento Eduardo Mendes, o Prefeito ouviu reclamações, pedidos e sugestões para facilitar o trabalho. “De cada 10 solicitações da população, no mínimo oito passam pela Câmara”, disseram os vereadores, mostrando a necessidade dos Gerentes serem mais ágeis nas respostas e solução de demandas reivindicadas pela comunidade, através do parlamento.
O Prefeito falou da intensão de caminhar ao lado da Câmara e aprimorar cada vez mais os serviços de forma a atender os pedidos.
Uma das maiores reclamações recebidas atualmente, além da saúde, é do setor da construção civil. Um dos defensores da área o Vereador Eurides Rodrigues, Bugão (PSOL), pediu mais agilidade na liberação dos alvarás de construção. “Tem obras que tiveram inicio em Janeiro e ainda não tem alvará”, falou. Na defesa do executiva a Gerente Ana Paula Rocha, disse que quem tiver com alvará em atraso, por mais de uma semana, deve procurar a Gerência de Obras para tirar dúvidas. Ela garantiu que já fez reunião com integrantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos, para disciplinar e orientar sobre os projetos que terão que obedecer a novas normativas, sem o qual não é possível autorizar as construções.
Em resposta a essa solicitação o Prefeito Izauri assegurou que determinará a equipe, maior agilidade, desburocratizando o setor, sem no entanto, deixar de tomar os procedimentos dentro da legalidade.