Vereador Regivan solicita que Gerência de Saúde crie um Canal de Comunicação via WhatsApp para pacientes residentes em fazendas.

31/08/2022

Foto Principal da Notícia
Regivan Moraes (MDB)

O vereador Regivan Moraes (MDB) segundo Secretário da Câmara Municipal de Naviraí, atendendo ao pedido de moradores das fazendas vizinhas à cidade, apresentou recentemente uma indicação de sua autoria, solicitando a criação de um canal de atendimento via Aplicativo de WhatsApp, o vereador Regivan entende que muitas fazendas só tem esse meio de comunicação para utilizarem e, muitos pacientes precisam se deslocar, e em alguns casos até mesmo sem possuir o veículo para transporte. 

A indicação do vereador Regivan foi endereçada à Prefeita Rhaiza Matos, com providências para o Senhor Josemar Tomazelli, Gerente de Saúde, indicando que seja criado essa importante ferramenta, um canal de atendimento via Aplicativo de WhatsApp nos Postos de Saúde, para que os pacientes possam se comunicar para confirmar seus atendimentos agendados e horários de atendimento dos PSFs e, assim, evitar perderem o tempo vindo de locais mais distantes como os moradores das fazenda por exemplo, caso algo tenha mudado em relação ao seu atendimento.

Regivan enfatiza que dessa forma, com o Canal via WhatsApp sem dúvida  fará com que eles poderiam confirmar seus atendimentos nos PSFs antes de se deslocarem evitando assim, a perca da consulta ou exame marcado anteriormente, por falta de comunicação com o Posto de Saúde.

Foto Principal da Notícia
Regivan Moraes (MDB)

O vereador Regivan Moraes (MDB) segundo Secretário da Câmara Municipal de Naviraí, atendendo ao pedido de moradores das fazendas vizinhas à cidade, apresentou recentemente uma indicação de sua autoria, solicitando a criação de um canal de atendimento via Aplicativo de WhatsApp, o vereador Regivan entende que muitas fazendas só tem esse meio de comunicação para utilizarem e, muitos pacientes precisam se deslocar, e em alguns casos até mesmo sem possuir o veículo para transporte. 

A indicação do vereador Regivan foi endereçada à Prefeita Rhaiza Matos, com providências para o Senhor Josemar Tomazelli, Gerente de Saúde, indicando que seja criado essa importante ferramenta, um canal de atendimento via Aplicativo de WhatsApp nos Postos de Saúde, para que os pacientes possam se comunicar para confirmar seus atendimentos agendados e horários de atendimento dos PSFs e, assim, evitar perderem o tempo vindo de locais mais distantes como os moradores das fazenda por exemplo, caso algo tenha mudado em relação ao seu atendimento.

Regivan enfatiza que dessa forma, com o Canal via WhatsApp sem dúvida  fará com que eles poderiam confirmar seus atendimentos nos PSFs antes de se deslocarem evitando assim, a perca da consulta ou exame marcado anteriormente, por falta de comunicação com o Posto de Saúde.