O Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo Municipal onde ficam alterados os quantitativos dos cargos de Técnico de Enfermagem e Enfermeiro, constante na Lei Complementar n.º 25/2000, recebeu a primeira votação em sessão extraordinaria realizada nesta quinta-feira (17).
Os vereadores unanimemente entenderam a importância do projeto que altera o número de vagas no cargo de Técnico de enfermagem de 20, para 60 vagas e Enfermeiro de 40 para 55 cargos, possibilitando dessa forma o chamado para aqueles que estavam no aguardo de assumir concurso.
Para os vereadores trata-se de uma conquista importante para esses profissionais que há tempo estão esperando surgir vagas e por outro lado a pasta de saúde do município terá mais agilidade no atendimento à saúde para aqueles que são usuários do sistema.
O presidente do legislativo vereador Neninha, enfatiza que todos os representantes do povo, estão atentos e procuram harmonizar os poderes executivo e legislativo, porque segundo ele e seus companheiros de parlamento, quem ganha é a população. A aprovação do projeto ameniza uma situação reivindicada há um bom tempo pelos profissionais técnicos em enfermagem e enfermeiros.