Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul – SINTECT-MS, representado pela presidente Elaine de Souza Oliveira e Wilton Lopes, Secretário de Administração e finanças, estiveram solicitando ao presidente Ederson Dutra o uso da Tribuna para explanar assunto com respeito da posição do sindicato que representa os funcionários dos correios sobre a privatização da empresa.
A presidente Elaine ao fazer uso da Tribuna do parlamento municipal na quinta-feira (04), fez um relato do trabalho que está sendo feito contra a privatização dos correios, colocando toda a situação que eles funcionários entendem. Antes da sessão o vereador José Roberto Pinheiro (Solidariedade) recebeu os sindicalistas em seu gabinete e ouviu atentamente sobre o posicionamento da classe.
Após o uso da tribuna pela presidente Elaine, os vereadores Fabiano Taquara e José Roberto Pinheiro fizeram a entrega de uma Moção de Apoio a não privartização dos Correios aos representantes do Sindicato da Instituição no Estado. A Moção com contou com o aval dos demais vereadores, em solidariedade a luta da classe pela não privatização dos Correios no país.
Elaine destacou que é uma das maiores empresas de logísticas do mundo, com quase 100 mil funcionários. São 11 linhas aéreas e 1.500 linhas terrestres em operação e se houver privatização, haverá muito lucro para a iniciativa privada e serviços de pouca qualidade para o povo. Ela enfatizou ainda que muitos funcionários terão a seu emprego comprometido.